Vanderlei Luxemburgo errou feio em campo nesta quinta-feira. Mas teve um desempenho pior ainda fora dele.
Explico: na entrevista coletiva, após o empate decepcionante do Palmeiras contra o Nacional, o técnico disse que as críticas ao seu trabalho só vieram pelo fato dos comentaristas serem corintianos.
Péssimo argumento! Basta observar o que alguns colunistas palmeirenses disseram sobre ele e então perceber o quão infeliz foi a declaração de Luxa.
Maurício Noriega, por exemplo, foi contundente em seu texto: “Acho que está treinando e escalando mal. Talvez seja seu pior trabalho como treinador em muito tempo”.
Mauro Betting foi ainda mais longe, detalhando os erros do treinador, desde a escalação até as substituições, especialmente a do 2º tempo: “deveria sacar Keirrison, mas provavelmente seria melhor com Ortigoza segurando o rival atrás, e não mais um volante – sobretudo Jumar”.
Eu concordei, a torcida concordou, os corintianos também. O mundo viu. Só Luxemburgo não quis admitir que foi o grande responsável pelo tropeço palmeirense.
O Nacional é fraco, e o Palmeiras pode se classificar. Mas apenas se Luxa não cometer os mesmo erros e provar que é exatamente o que os palmeirenses cantaram após o apito final: “Burro! Burro! Burro!”.
[…] seu blog, Opiniões em Campo, o jornalista Allan Brito resolveu “comprar” a provocação de Luxemburgo e trouxe os […]