É muito óbvio, mas às vezes parece que não: se você precisa ganhar um jogo, é necessário colocar seu time para frente, no ataque, com tudo, sem medo.
Mano Menezes tem fama de retranqueiro, gosta de colocar um volante no lugar de um atacante para segurar um resultado, recuar o time, se defender.
Já Vanderlei Luxemburgo sempre foi conhecido por arriscar, montar times ofensivos, escalar surpresar e ser arrojado no ataque.
Mas nesta quarta-feira (e nos últimos tempos) esta situação se inverteu: Mano mostrou mais uma vez que sabe ser corajoso. E Luxemburgo provou o quanto está ultrapassado.

Palmeirenses mostraram que sabem quem é o culpado pela eliminação do time
O Corinthians atacou o Inter com 3 atacantes na maior parte do tempo. O Palmeiras ficou com 3 zagueiros em campo na maior parte do tempo.
O Corinthians atacou o Inter com coragem e organização. O Palmeiras foi para frente com desespero e desordem.
O Corinthians fez marcação por pressão no campo do Inter. O Palmeiras, que fez isso contra o Colo Colo, não usou esta tática tão útil dessa vez.
O Corinthians está muito perto do título da Copa do Brasil e da Libertadores 2010. O Palmeiras está fora da Libertadores 2009 e vai ter que melhorar muito para seguir bem no Campeonato Brasileiro.
Nunca pensei que chegaria esse dia, mas o Mano deu uma aula de ofensividade. Aprendeu, Luxa?
Deixe um comentário