Antes de começar o Brasileirão 2009, a seção “BR 2009” apresentou os 11 principais times da competição. Agora, no final do 1º turno, veja a comparação entre aquelas opiniões, daquele tempo, com o que aconteceu por enquanto. Vejamos o que mudou:
ATLÉTICO-MG
Um dos principais erros, pois apostei até que um novo rebaixamento não era “nada impossível”. Agora o time chega a brigar pelo título.
O time foi analisado quando ainda era treinado por Émerson Leão, o que só mostra como as mudanças de Celso Roth realmente fizeram efeito.
Entretanto, vou duvidar mais uma vez do Galo: vai brigar até o fim, mas não conseguirá sequer uma vaga na Copa Libertadores de 2010.
Relembre toda a análise feita no começo do Brasileirão.
BOTAFOGO
Foi avisado: “Se não reforçar o elenco, pode ter que lutar contra o rebaixamento”.
Algumas razoáveis contratações até foram feitas, mas a mudança de treinador atrapalha a evolução do time.
Mesmo assim, como Estevam Soares não é uma escolha ruim, o time não deve ser rebaixado. Mas ainda vale outra ressalva feita anteriormente: “É preciso sempre jogar no limite, com todo esforço e dedicação. Desta forma, até pode surpreender”.
Relembre toda a análise feita no começo do Brasileirão.
CORINTHIANS
Não dava para planejar que o time sofreria um desmanche tão grande. A previsão indicava uma vaga na Copa Libertadores, mas não o título.
Como a vaga já foi garantida na Copa do Brasil, o papel do time de Mano Menezes será de absoluto coadjuvante durante o resto do campeonato.
E não dá para acreditar em rebaixamento, pois ainda existem muitos times piores
Relembre toda a análise feita no começo do Brasileirão.
CRUZEIRO
“É um dos favoritos para o título. Mas com algumas ressalvas”, eu escrevi.
Essas ressalvas foram mesmo mais fortes e tratavam exatamente da possibilidade do time perder peças importantes e o foco no Brasileirão.
Com todos esses pontos negativos, a Raposa não deve passar de coadjuvante. Entretanto, se demitir o bom técnico Adílson Baptista, corre até o risco de rebaixamento.
Relembre toda a análise feita no começo do Brasileirão.
Amanhã veremos as análises sobre Flamengo, Fluminense, Grêmio e Inter.
Deixe um comentário